Eleição suplementar foi convocada depois que o TSE julgou recurso eleitoral e manteve indeferimento da candidatura de José Agnaldo dos Santos, conhecido como Padre Agnaldo, eleito nas eleições 2020.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) definiu a data de 3 de outubro para acontecer a eleição suplementar dos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Firmino Alves, no sul da Bahia.
A eleição suplementar foi convocada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso eleitoral e manteve o indeferimento da candidatura de José Agnaldo dos Santos, conhecido como Padre Agnaldo, eleito nas eleições 2020. Com a decisão, os votos do candidato foram anulados e uma nova eleição precisava ser marcada.
O TRE-BA também definiu as datas das convenções partidárias, que serão entre os dias 26 e 30 de agosto, e com registros das candidaturas até 1° de setembro.
De acordo com o TRE-BA, poderão concorrer aos cargos, eleitores e eleitoras que tiveram domicílio no município de Firmino Alves até 3 de abril de 2021. Também vão ter que comprovar que estiveram com a filiação partidária deferida no mesmo prazo.
Por TV Santa Cruz