Grupo formado por brigadistas de Jaguarari, Jacobina e bombeiros civis de Morro do Chapéu atuaram para debelar chamas na região

Incêndio em parque na Chapada Diamantina atinge área equivalente a 885 campos de futebol

Força-tarefa com 70 pessoas atuaram para debelar chamas na região, que já duram cinco dias. Grupo é formado por brigadistas de Jaguarari, Jacobina e bombeiros civis de Morro do Chapéu.
 
O incêndio de grandes proporções que atinge o Parque Estadual Sete Passagens, que fica no município de Miguel Calmon, na Chapada Diamantina, já destruiu uma área de 650 hectares, que corresponde a de 885 campos de futebol. A informação é do Corpo de Bombeiros e foi divulgada nesta segunda-feira (18).

Uma força-tarefa com 70 pessoas atua para debelar as chamas, que surgiram há cinco dias. O grupo é formado por brigadistas de Jaguarari, Jacobina e bombeiros civis de Morro do Chapéu. Duas aeronaves são utilizadas na tentativa de controlar o fogo. Outros dois aviões foram enviados para reforçar o trabalho.

Conforme os bombeiros, o fogo se espalha rapidamente e os combatentes estão com dificuldades, porque a vegetação é rasteira e as chamas se espalham por debaixo da terra, o que dificulta a identificação dos focos.


Brigadistas continuam no combate ao incêndio florestal no Parque das Sete Passagens — Foto: Reprodução / TV Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem