Reinaldo Braga recordista em mandatos na ALBA irá assumir vaga de João Isidório

Onze deputados estaduais da Bahia não conseguiram a reeleição, entre eles o recordista Reinaldo Braga

O ex-prefeito de Xique-Xique e também ex-deputado estadual Reinaldo Braga (PL) 81 anos, irá assumir a vaga do deputado estadual João Isidório (Avante). O filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) morreu na tarde de quinta-feira (11) após afogamento na Praia do Loreto, na Ilha dos Frades, em Salvador.

Braga já ocupou cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) por nove mandatos, entre 1987 e 2019.

Reinaldo não conseguiu em 2018 votos suficientes para ocupar uma cadeira para seu 10º mandato seguido, ficou na segunda suplência da coligação “Mais Trabalho Por Toda a Bahia” encabeçada por Rui Costa (PT) e João Leão (PP).

Como primeiro suplente da coligação ficou Luiz Alberto (PT) que assumiu a cadeira quando o deputado Nelson Leal aceitou o convite do governador Rui Costa para ser o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Reinaldo Braga passou a ser o primeiro suplente e deverá assumir na próxima semana a vaga de João Isidório. Vale lembrar que, caso Nelson Leal retorne a Assembleia, Reinaldo volta para a suplência, caso isso não ocorra Braga fica até fevereiro de 2022, ele que vai encontrar Jurandy Oliveira (PRP) que assim como ele está no 10º mandato aos 84 anos.

Com informações CN

Postagem Anterior Próxima Postagem