Funcionário de mineradora no norte da Bahia morre durante limpeza de equipamento betoneira


Caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), na empresa que fica em Pilar, distrito da cidade de Jaguarari. Empresa informou que possui informações iniciais e que as circunstâncias e causas do acidente serão apuradas.

Um funcionário da Mineração Caraíba S.A morreu na tarde desta quinta-feira (13), durante horário de trabalho, na empresa localizada em Pilar, distrito da cidade de Jaguarari, no norte da Bahia.


A mineradora informou que, segundo informações preliminares, Joelson Pereira da Silva, de 25 anos, e alguns colegas, realizavam a limpeza do tambor de um equipamento betoneira (máquina que faz cimento em grande escala) quando ocorreu um acidente. As circunstâncias e causas do acidente ainda serão apuradas. Joelson morreu no local.



Por meio de nota, a empresa disse que Joelson usava EPIs no momento do acidente e que a mineradora está prestando todo o apoio necessário à família. Ele trabalhava no local desde maio de 2019.



De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim foi ao local para retirada do corpo e para fazer perícia. O corpo de Joelson deve ser levado na manhã de sexta-feira (24), para Juazeiro. O corpo de Joelson deve ser levado na manhã de sexta-feira (24), para Juazeiro.
Joelson Pereira da Silva em foto que o mostra no trabalho da mineradora Caraíba, no norte da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Postagem Anterior Próxima Postagem